RAIL (Relação dos Atletas Inscritos e Liberados

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dos campos da ADCP para a Seleção Brasileira


GOLEIRA RUBIANI H. KLUG É CONVOCADA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA
A atleta Rubiani Hellwig Klug, carinhosamente chamada Rubi pelas colegas da equipe feminina do Esporte Clube Guarani de Cerrito Alegre onde joga, vive desde o dia 11 de maio, um momento de grande felicidade e expectativas diante da convocação e compor o seleto grupo de atletas da categoria feminina da Confederação Brasileira Futebol (CBF) na modalidade Sub-15. Rubiani jogou o último campeonato pelo Guarani e por seu desempenho de destaque foi premiada pela Associação Desportiva da Colônia de Pelotas, como atleta REVELAÇÃO do certame de 2012. Depois de ser vista em campo em um treino pela comissão técnica da CBF no Parque Lobão, ela (Rubiani) e a colega Luana de Amaral do E.C. Pelotas/Phoenix foram selecionadas e convocadas entre um grupo de cerca de 70 meninas observadas de diversas localidades do estado.
Rubiani estuda no Colégio Alfredo Simon e frequenta ensino confirmatório na comunidade Martim Lutero das Três Vendas, a notícia da conquista da jovem atleta correu ligeiro entre colegas, mas foi na turma de sua sala de aula que mais vibraram. Professor Sandro Brechane, ressaltou que “A jovem é uma aluna dedicada nas atividades esportivas do Colégio, mas  foi na Escolinha de Futsal onde treina que mais se destaca” e mais recentemente também passou a frequentar a escolinha de base do Pelotas/Phoenix.
Nesta segunda-feira (20), Rubiani, Luana somam-se com duas atletas de clubes da capital, que estarão viajando para o Rio de janeiro onde passarão a treinar na Granja Comarí visando a composição do futuro selecionado das categorias Sub-15, 17 e 20 da CBF.
No último sábado (18), a reportagem do Jornal Tradição Regional foi recebido pela família Klug, em meio a arrumação de malas para a viagem, a mãe Carmem R. H. Klug, logo nos logo foi convidando e fez questão de mostrar a coleção de medalhas que a filha já havia conquistado, mas “ O troféu de atleta REVELAÇÃO da ADCP é o mais importante que já conquistei” disse Rubiani orgulhosa e vestida com a camiseta de goleira do Guarani.
O pai Carlos E. Klug que foi jogador do E. C. Guarani na década dos anos 90, ainda custa acreditar pela convocação da filha e disse “ Aqui tudo era calmo, mas de uma hora para outra a vida virou uma loucura, é treino, entrevistas, preparar malas e viagem, é documentação e fora o que vem  ainda”

Baldino Frank – presidente da ADCP e Mauro Ribeiro – diretor do dep. de esportes do Guarani, também fizeram questão de abraçar a jovem atleta e desejar muito sucesso pela oportunidade que conquistou.

Todos nós diretores da ADCP estamos orgulhosos por colhermos os frutos de uma categoria que tem poucos incentivos, mas que com muito esforço e graças ao espaço que ela encontra no campeonato da ADCP, começa a apresentar resultados positivos, que esta convocação sirva de insentivo as demais atletas e clubes, pois esta atleta com certeza não tirou nem um centavo do Guarani, ao contrário de outras categorias super valorizadas por todos os clubes.
Feminino e Mirim dão retorno sim e os custos são muito pequenos em vista de outras categorias onde temos muitos jogadores super valorizados e a ADCP lembra a todos que este ano terá novamente campeonato feminino e quem sabe amanha não teremos mais atletas convocadas para a seleção brasileira.
Colaboração: Hugo Böhmer Koschier
Atleta com a família
Mauro Ribeiro, diretor do Guarani e Baldino Frank, presidente da ADCP com a atleta convocada para a Seleção Brasileira
Rubiani a serviço do Guarani
Homenagem que a atleta recebeu da ADCP onde foi escolhida em votação unanime
como a atleta revelação do campeonato 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.