RAIL (Relação dos Atletas Inscritos e Liberados

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PROJETO SOCIAL

PROJETO SANGUE COLONIAL
APRESENTAÇÃO
O Projeto sangue colonial traz em seu objetivo a inserção da comunidade nas mais distantes localidades, na busca da mudança de hábito de seus associados, amigos, parentes montando uma parceria em busca da vida onde a meta é fazer com que cada vez mais pessoas sejam doadoras espontâneas.
No Brasil, desde 1990 o movimento da responsabilidade social, vem evoluindo e nota-se que as empresas e associações com esta responsabilidade tem se destacado por desenvolverem estas ações coletivas, fomentarem a cidadania, possuir uma gestão consciente e clareza na sua missão. Ao assumirem essa postura, estaremos formando agentes de uma mudança cultural profunda, contribuindo para construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Assim, justifica –se a proposta do projeto em ser parceiro do HEMOPEL .
OBJETIVO
- Captar doadores de sangue.
-Formar parcerias entre as comunidades situadas no município de Pelotas e região de abrangência do Hemocentro Regional de Pelotas.
-aumentar o estoque de sangue do HEMOPEL.
METAS
Obter uma média mensal de doações de sangue que, se repetirá anualmente, aumentando o estoque levando a solidariedade do homem do campo até os lugares mais remotos.

METODOLOGIA
O clube que aderir ao projeto terá seu nome na lista que será disponibilizado junto ao Hemocentro de Pelotas, onde cada pessoa que for doar dará o nome do seu clube para que fique no sistema e a cada mês será lançado no blog da ADCP um “torcidódromo” para acompanhamento das torcidas através de um gráfico, assim podem torcer para que o seu time seja o vencedor deste torneio do sangue.

Cada diretor de clube ficará responsável por incentivar seu time e sua torcida, assim como amigos e parentes podem ajudar neste torneio, pois a meta é levar o maior número de doadores para que seu clube seja o vencedor .
O Hemopel disponibilizará uma Van para buscar na sua comunidade as pessoas que irão fazer a doação( sempre em grupos de dose pessoas) bem como o retorno até a comunidade ficará a cargo do HEMOPEL.
A campanha vai ter inicio no dia 19/11/2013 e se prorroga-rá até o dia da grande final do campeonato.
Logo em seguida será feito o levantamento final junto ao HEMOCENTRO REGIONAL DE PELOTAS, de qual clube levou mais doações neste período mostrando então quem será o grande vencedor pela vida.
Na festa que ocorre logo após o final do campeonato o clube vencedor deste torneio, irá ganhar um troféu que simbolizará o “sangue colonial” onde permanecerá de posse do mesmo até que na próxima competição um outro clube fique em primeiro lugar, caso ocorra do mesmo clube ganhar o novo torneio o troféu permanecerá em suas mãos até que outro tome a posição de primeiro.
Após três anos consecutivos de posse do troféu pelo mesmo clube ele torna-se vitalício,e surgirá um novo modelo para simbolizar esta campanha.
“Lembrando que no final todos serão vitoriosos pois sangue salva vidas “
RECURSOS
-Instalações do HEMOPEL;
-Equipe técnica;
-Lanches;
-Divulgação(rádios,TVs,jornais...);
-Recursos matérias e equipamentos (HEMOPEL);
-Transporte.

RESPONSÁVEIS
-Direção da ADCP

OBS: Esta campanha esta aberta a todos que quiserem participar( bem como parentes e amigos) e ajudar um dos clubes e o mais importante "SALVAR VIDAS".
COPIE E COLE ESTA IMAGEM NO SEU FACE PARA AJUDAR A DIVULGAR ESTA CAMPANHA!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.