RAIL (Relação dos Atletas Inscritos e Liberados

terça-feira, 8 de julho de 2014

1ª reunião do campeonato 2014

Aconteceu nesta última segunda feira dia 07 de julho a primeira reunião com os diretores de clube e visando o campeonato da ADCP temporada 2014-2015, reunião esta que aconteceu na Vila Princesa no salão 11 de dezembro.
Estiveram presentes 7 clubes dos 10 que disputaram o campeonato anterior.
Foram acolhidas diversas sugestões dos diretores para o próximo campeonato, sugestões estas que serão analisadas pela diretoria e posteriormente revistas com os clubes para ver o que será possível incluir no regulamento.
Entre as principais reivindicações estão:
Redução do número de rodadas do campeonato, tendo em vista que o campeonato 2013-2014 atingiu 24 rodadas, este campeonato de agora deverá ter entre 14 á 16 rodadas no máximo, isso é claro dependendo-se do número de clubes participantes.
Aumento de mais 5 fichas colônia na lista dos 40 atletas que os clubes recebem para assinar os atletas das categorias de reservas e veteranos, totalizando esta lista com 45 atletas.
Foi questionado também os valores da arbitragem que estariam muito elevados, o mesmo foi dado a garantia do diretor de árbitros que será o mesmo valor do campeonato passado.
Alguns artigos do regulamento quanto as punições deverão ser diferenciados entre as situações que vierem a ser citados em súmula, sendo variável em números de jogos conforme o caso.
Deverá ter novamente um torneio início no final de agosto, estando os clubes na obrigação de comparecer no torneio início com uma quantia fixa de ingressos, e estando assim liberados de pagar a taxa para participar do campeonato.
Os clubes participantes do campeonato irão receber este ano novamente uns talão de rifa para vender, e arrecadar assim uma verba extra para o clube.
Os clubes foram informados também sobre o andamento do projeto junto a Fundergs, que já está com os recursos liberados na Fundergs, faltando só a parte que compete e prefeitura municipal de Pelotas.
Um regresso que poderá ocorrer é quanto a questão das categorias de mirim e feminino, pois os clubes não estão mostrando interesse em colocar essas categorias nos seus clubes, sendo que na categoria de feminino somente um clube quer disputar e no mirim também só um e outro clube já solicitou para passar da categoria de mirim para a infantil ou um sub 15.
Todas as liberações de campeonatos anteriores terão que ser revistas, pois nenhuma está valendo para este campeonato.
Todas as fichas serão feitas novas, já foi mostrado aos clubes no novo modelo de lista que será entregue aos clubes, e nesta lista deverá constar também o número da RG do atleta bem como o endereço de residência e a situação de jogo do atleta no campeonato, e cada atleta deverá providenciar uma nova foto 3x4. Sem estes dados atualizados o atleta não será liberado para atuar no campeonato.
A lista dos atletas liberados para atuar em cada clube, passarão a ser expostas no blog, portanto o atleta que estiver no boletim de atletas liberados estará em condições de jogo.
E foram feitos mais algumas solicitações de menores expressões que serão analisadas na próxima reunião pela diretoria da ADCP.
A próxima reunião com os clubes irá acontecer no dia 21 de julho na Vila Princesa no Salão Onze de Dezembro, as 20:30 horas, onde será o último prazo para a confirmação dos clubes para participar do campeonato, neste dia será aprovado também o regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.