RAIL (Relação dos Atletas Inscritos e Liberados

quarta-feira, 2 de julho de 2014

ADCP presente na copa em Porto Alegre

A exposição "Futebol e Mulheres no País da Copa 2014", na Usina do Gasômetro. pretende mostrar a temática da mulher no cenário do futebol. "Queremos mostrar que a mulher joga futebol há muito tempo. Que fala e entende de futebol. Falta o incentivo de patrocinadores para que essa modalidade seja desenvolvida no país", afirma Cleizi Zanette, uma das organizadoras da exposição e assessora técnica da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs).
O material exposto foi recolhido através de um coletivo chamado Guerreiras Project, que fez fotos das atletas da seleção brasileira e de times profissionais e amadores. O projeto usa o futebol como ferramenta para revelar, analisar e combater preconceitos de gênero e faz isso através da criação de espaços nos quais se pode discutir os temas em encontros agendados. Além de fotos, a exposição tem chuteiras autografadas, camisetas e até um álbum de figurinhas da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
A ideia da exposição também permitiu a criação de outros projetos, como o curso de árbitras e mesárias de futebol para mulheres, curso de formação de lideranças de jogadoras, que acontece em São Paulo, e um seminário estadual "Gestão e Ética no Futebol Feminino", entre outros eventos.
A Exposição fica na Usina do Gasômetro até o dia 13 de julho.
Nesta exposição estão incluídas fotos das equipes amadoras que jogam ou já jogaram no campeonato feminino organizado pela Associação Desportiva da Colônia de Pelotas, que estão expostas em painéis como as que você pode ver nas fotos abaixo.






Solenidade de abertura
Em meio a artigos de atletas da seleção brasileira la esta a ADCP, clubes e atletas do nosso futebol colonial também presentes.
Fonte em partes: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.